Concurso Educação: divulgação dos resultados definitivos da prova objetiva, dos recursos interpostos e início da avaliação de títulos

Todas as etapas podem ser consultados online na página da Fundação Getulio Vargas

21/12/2023
-
3 min de leitura

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), juntamente com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgam, nesta quinta-feira (21/12), o resultado definitivo da Prova Objetiva do concurso da Educação, as respostas aos recursos interpostos contra o resultado preliminar da Prova Objetiva e inicia a convocação para a apresentação de documentos para a Avaliação de Títulos. Os participantes podem conferir os resultados neste link.

Realizado nos dias 22 e 29 de outubro, deste ano, o concurso ofertou vagas para as carreiras de Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Analista Educacional (ANE), Analista de Educação Básica (AEB), Técnico da Educação (TDE) e Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação – SEE. 

Ao todo, mais de 330 mil candidatos se inscreveram neste concurso que está ofertando quase 20 mil vagas em todo o estado, para atuação nas unidades escolares, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAEs), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e na Unidade Central. O certame teve 465 locais de provas, distribuídos em 45 municípios mineiros – cidades-sede de cada Superintendência Regional de Ensino (SRE) e Belo Horizonte (SREs Metropolitanas A, B e C).

É de responsabilidade dos candidatos o acompanhamento das publicações realizadas na página do concurso encontradas no endereço eletrônico: https://conhecimento.fgv.br./concursos/seemg23 

Convocação para a Avaliação de Títulos 

Nesta quinta (21/12), inicia-se também a convocação para a Avaliação de Títulos. Serão convocados para o envio dos títulos os candidatos aprovados na Prova Objetiva; no entanto, serão analisados os títulos somente dos candidatos aprovados na  Redação. Os candidatos convocados devem enviar a documentação no período de 22 a 29 de dezembro de 2023, conforme cronograma divulgado

Os títulos para análise deverão ser enviados (imagem do documento original, frente e verso) em campo específico, em link próprio, que será disponibilizado em período informado no Edital de Convocação para a etapa, no endereço eletrônico:  https://conhecimento.fgv.br./concursos/seemg23.  

A etapa de Avaliação de Títulos é classificatória, por isso, não será eliminado do Concurso Público o candidato convocado para essa etapa e que não entregar títulos.