Candidatos inscritos para contratação e convocação temporárias já podem escolher vagas disponíveis na rede estadual de ensino

Período de escolha das vagas para atuar em escolas estaduais vai até dia 10 de janeiro

05/01/2024
-
3 min de leitura

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) inicia nesta sexta-feira (5/1) o período de escolha de vagas online para contratação e convocação temporária de profissionais dos quadros Administrativo e Magistério para atuação nas escolas da rede estadual  de ensino em 2024.

Os candidatos devem escolher as vagas referentes às inscrições efetuadas até às 17h da próxima quarta-feira (10/1), de forma online, por meio do site do Sistema de Administração e Gestão de Pessoal Temporário (Siagepe).

Para orientar os candidatos, a SEE/MG enviou à rede estadual uma instrução complementar referente à Contratação/Convocação Temporária Online e Presencial para o Quadro Administrativo e para o Quadro do Magistério de candidatos interessados em atuar no ano letivo de 2024. O documento está em conformidade com as Resoluções SEE nº 4.919/2023, nº 4.920/2023 e nº 4.925/2023.

Participam da convocação e contratação online, os candidatos inscritos para as funções: Analista de Educação Básica (AEB), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB), Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB), Professor de Educação Básica (PEB) Regente de Aulas, Professor de Educação Básica (PEB) Regente de Turma/Eventual/Professor para Ensino do Uso da Biblioteca-Mediador de Leitura (PEUB).

Escolha das vagas e entrega dos documentos

Na rodada inicial, ocorrerá a disponibilização das vagas passíveis de preenchimento. Ao iniciar o processo de escolha online, o candidato deverá indicar a ordem de preferência quanto às Superintendências Regionais de Ensino (SRE) e às funções para as quais se inscreveu. 

O candidato selecionado no processo online receberá, no e-mail cadastrado no ato da sua inscrição, a informação da unidade de exercício em que deverá se apresentar, munido da documentação comprobatória.

Caso os documentos comprobatórios não estejam em conformidade com a Resolução, a vaga não preenchida retornará ao Siagepe para a rodada subsequente de atribuição de vagas aos não contemplados. O candidato selecionado que não comparecer à unidade de exercício será desclassificado e não concorrerá à vaga na segunda rodada.

O resultado do processo da Convocação/Contratação Online será disponibilizado no endereço eletrônico: https://siagepe.educaco.mg.gov.br

Cronograma

No período de 5 a 10 de janeiro, os interessados deverão fazer a escolha das vagas no Siagepe. Em 22 de janeiro, a partir das 10h, será divulgado o resultado da primeira rodada de atribuições de vagas da convocação/contratação online. Nos dias 23 e 24 de janeiro, ocorrerá a apresentação do candidato da primeira rodada online, na unidade de exercício, com documentação completa para assinatura do QI, do Contrato e do Termo de Convocação, quando for o caso.

A partir das 17h de 29 de janeiro, será divulgado o resultado da segunda rodada de atribuições de vagas. No dia 30 de janeiro, ocorrerá a apresentação do candidato selecionado na segunda rodada online na unidade de exercício, munido de documentos.

A partir de 31 de janeiro, mediante a autorização da vaga e a geração de edital pela unidade de ensino, será iniciada a chamada do processo presencial de contratação/convocação nas Unidades de Ensino para todas as funções previstas na resolução.